AÇÕES 2017

09/01/2020
MS - Polícia Militar Ambiental autua em R$ 2,5 mil infratora detida por Policiais do 3º Batalhão por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro.

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram administrativamente uma mulher de 30 anos por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro. A PMA foi acionada para realizar os autos administrativos ambientais (multa), por Policiais Militares do 3º Batalhão PM da cidade hoje (9) pela manhã, que atenderam a denúncia da criação dos animais ilegalmente em cativeiro, no bairro Panambi-Verá.
Os Policiais Militares do 3º Batalhão apreenderam cinco aves silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga que é considerado doméstico, que estavam em uma gaiola e conduziram a infratora à delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Os Policiais Militares Ambientais autuaram a infratora em R$ 2.500,00 em virtude da manutenção de animais silvestres em cativeiro. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.