AÇÕES 2017

05/10/2019
MS - Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho autua infratora em R$ 440 mil por desmatamento ilegal de 63 hectares de vegetação protegida.

A Polícia Militar Ambiental de (Porto Murtinho) esteve em uma propriedade rural do município, a 160 km da cidade, para realizar levantamentos de áreas desmatadas não contíguas. Ao todo foram verificadas quatro áreas desmatadas ilegalmente, que medidas com uso de GPS perfizeram 62,90 hectares destruídos, que tinham sido verificadas por imagem de satélites, dentro de área protegida de Mata Atlântica.
Na conclusão dos levantamentos ontem (4) verificou-se que a proprietária rural suprimiu a vegetação há algum tempo para agricultura. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local. A infratora (43), residente em Amabai, foi autuada e recebeu multa administrativa de R$ 440.300,00. A autuada também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. Além disso, ela foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.