AÇÕES 2017

02/10/2019
MS - Polícia Militar Ambiental de Corumbá prende e autua dois pescadores em R$ 2 mil e apreende rede de pesca, barco e motor de popa.

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, que trabalham na operação Pré-piracema, realizavam fiscalização ambiental ontem (1), na região conhecida como Prainha do Porto Geral, no rio Paraguai em Corumbá e prenderam dois pescadores e apreenderam uma embarcação, motor e rede de pesca (petrecho proibido).
Os pescadores estavam na embarcação e, em um compartimento escondido, foi encontrada em uma sacola uma rede de pesca (petrecho proibido) que media 100 metros de comprimento, a qual os infratores utilizavam na pescaria ilegal. Eles não tiveram tempo de capturar nenhum pescado, apesar do tipo de petrecho ilegal que possui alta capacidade de captura e degradação de cardumes.
Os infratores (25) e (60), residentes em Corumbá, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um.