» Dezembro/2022
• 24/12_ Descarte irregular de animal morto
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : São Mateus
Estado : ES
Telefone :
Mensagem : Boa noite, em rua perto da minha casa tem um homem que cria vários cachorros grandes e entre eles tem um pitbul, os cachorros não se dão bem e só vivem brigando, hoje a pitbul matou um desses cachorros que e o homem simplesmente jogou o corpo do cachorro em um terreno vazio em frente a casa.

• 23/12_ Ocupação irregular
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Sao Jose Da Barra
Estado : Minas Gerais
Mensagem : bom dia , queria solicitar uma fiscalizaçao aqui na nossa area pos aqui e uma zona rural mas ao mesmo,o tempo um condominio onde as pessoas ricas possuem carros e caminhonetes mas os caseiros e vizitantes nao algum ntempo um senhor arrendou as terras e soltou muitos bois e touros so que as terras em torno da estrada nao tem cerca para proibir o gado andar na estrada sabendo que a lei pede que seja sercado pos possui transitos de pedrestre ,entao nesse momento que lhe escrevo uma pewssoa foi atacada por um touro e me machuquei.mas mas PESSO INCARECIDAMENTE PELO AMOR DE DEUS QUE DE UM JEITO POR TODOS NOS PARA QUE NAO VENHA ACONTECER ALGUM DESASTRE , SENDO ASSIM FICO A ESPERA DE UMA RESPOSTA OBRIGADO.

• 17/12_ Arara em residência
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : RJ
Mensagem : Bom dia, há uma arara na casa de vila situada na rua das Dálias bairro de Vila Valqueire. A senhora que lá reside alimenta e limpa o local onde a bichinha fica, no entanto o local fica em lugar externo e neste tempo frio e chuvoso ela grita e chora direto.
Quando os residentes saem a arara fica lá sozinha também, tem vez que três a cinco dias eles saem e dia por noite o pobre animal desata a gritar. Nós não conseguimos dormir direito. Alguém tem que fazer alguma coisa.
Acredito eu eles não querem cuidar dela de verdade, pois fica presa naquele "galinheiro" às vezes por horas a chorar, se alguém cuidar bem tenho certeza que a senhora lá vai preferir.

• 13/12_ Aterramento de rio ilegal.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Porto velho
Estado : Rondônia
Mensagem : Gostaria de fazer uma denúncia anônima. Em um balneário localizado na BR 364, sentido Rio Branco, estão aterrando o leito do Rio com cascalho e máquinas pesadas onde, estão não só prejudicando a natureza como os outros moradores que precisam da água limpa, estão colocando cascalho em uma parte, do rio, desmatando árvores com máquinas pesadas. Ninguém ali dessa área  tem licença ambiental  para tal ato. Além disso, eles mandaram derrubar alqueiros de árvores  onde se pode ver na estrada do lado esquerdo como ficou limpo por conta do Desmatamento com o Trator.

• 09/12_ Contrução de poço em APP.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Uruçuca
Estado : BA
Telefone :
Mensagem : Em uma situação onde há um terreno privado que abarca uma APP e há a existência de um poço de capitação de água, construído de maneira irregular, visto que está muito próximo ao curso de água, que neste caso é um ribeirão com uma zona de várzea, qual seria a ação a ser tomada com intuito de proteger o meio ambiente? Qual instituição devemos contactar?
• 09/10_ Venda de animais em feira.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de janeiro
Estado : Rj
Telefone :
Assunto : Denuncia
Mensagem : Quero denunciar a venda de diversos animais selvagens na feira de Honório gurgel que ocorre todos os sábados das 07 as 14 horas. Os locais de venda são rua Américo rocha no final da rua próximo da estação de trem de Honório gurgel e na rua jurubaiba proximo do número 240 esquina com rua Igaratá próximo de um bar. Nesses locais todos os sábados há vendas de animais selvagens pássaros araras papagaio jabutis lagartas cobras micos etc. Peço providências urgente nesse local. não quero me identificar por temer sofrer represarias desses criminosos.
• 05/10_ Possível maus-tratos a ave.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : São Paulo
Estado : São Paulo
Telefone :
Mensagem : Gostaria de denunciar um caso de uma calopsita que vive engaiolada o tempo todo. Os donos da casa quase não ficam em casa, acho que trabalham fora e, também não têm o menor carinho com o bichinho. Sempre que chegam em casa a primeira coisa é mandar o pássaro "calar a boca"! As vezes saem, principalmente em finais de semana, e deixam a gaiola em local sem cobertura, onde bate vento, e o passarinho fica o tempo todo no mesmo lugar. A própria casa é muito pequena, a gaiola sempre está sem nenhum alimento verde ou fresco.

Bolivar Porto/2003~2021