» Maio/2021
28/05_ Matança de gatos.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Salvador
Estado : Bahia
Mensagem : Gostaria de denunciar envenenamento de gatos no condomínio Casablanca, em Piata. Acabo de achar mais um gato morto, com aspectos de envenenamento. Infelizmente, por não saber precisar a hora e não termos conhecimento de local, não conseguimos levar para fazer uma necropsia. Já é o 3 caso, por esses dias. Precisamos de ajuda das autoridades no condomínio.

20/05_ Desmatamento ilegal.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : São Paulo
Estado : São Paulo
Mensagem : Ocupação desenfreada na única mata Ciliar da Vila. O desmatamento está ocorrendo em plena luz do dia, sem nenhuma medida de contenção por parte da subprefeitura de Itaquera. Não obstante aumentou os assaltos, furtos, inclusive de cercas de ferro próximo ao metrô e estádio e estacionamento na Salim Jorge Id, foram levadas por eles. Precisamos urgente de medidas mais enérgica das autoridades competentes: Polícia Ambiental,Subprefeitura de Itaquera. Não podemos perder o habitat natural de anfíbios, pássaros, répteis, árvores de grande e pequeno porte.
14/05_ Carnes exóticas.
Nome: E. V. F.
E-mail:
Telefone:
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Assunto: Denúncia
Mensagem: Boa tarde, sou de Petropolis mas minha prima e minha irmã foram a um restaurante em Teresópolis ontem e alegaram que vendem carnes de jacaré, capivara e cobra. Tentei ligar para o disk denuncia e não obtive resposta! Obrigada
14/05_ Onça-parda à solta.
Nome : L. R.
E-mail :
Endereco :
Cidade : RIO DE JANEIRO
Estado : Rio de Janeiro
Mensagem : Boa tarde, possuo sítio em SG RJ, onde ontem segundo moradores locais, foi avistada uma onça parda próximo a sítio abandonado chamado sítio Aécio Nanci, perto do campo de tiro ( CCTN) . A população da área está assustada com a possibilidade de ataque, acredito que tenha vindo pela mata de STA Izabel( mata Atlântica), foi avistada ontem. Hj não tem informações. Peço se possível, verificação.
11/05_ Desmatamento em Nova Friburgo/Rj.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Nova Friburgo
Estado : RJ
Telefone :
Mensagem : Desmatamento as margens da RJ116, Km 78 em Nova Friburgo/Rj. O local que está sendo desmatado já causou grandes transtornos em épocas de chuva trazendo escorregamentos e levantamento da pista que ficou por anos em obras de correção e acredito que não seja seguro o desmatamento do local.
10/05_ Multa de pesca.
Nome : L. H. S.
E-mail :
Endereco :
Cidade : Esmeraldas
Estado :
Mensagem : Boa noite. Gostaria de saber em qual local faço a impressão de uma multa de pesca?

06/05_ Arara em cativeiro.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : São Paulo
Estado : São Paulo
Mensagem : Existe uma Arara azul sendo mantida em uma gaiola super pequena, em uma garagem. Na gaiola ela se quer consegue abrir as asas e fica com a cabecinha baixa. Não sei se ela é legalizada para ser mantida em cativeiro, mas creio eu que mesmo se for, os proprietários tem que ter um ambiente favorável a ela.

02/05_ Poluição de arroio.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Caxias do Sul
Estado : RS
Mensagem : Por favor verificar com urgência a situação do arroio localizado no Distrito de Vila Cristina, Caxias do Sul que passa abaixo da Br 116, Km 172, próximo ao redutor de velocidade na mesma Br, sentido Nova Petrópolis - Caxias do Sul. Arroio este que passa inclusive abaixo da ponte na Estrada da Cidadania que dá acesso à UBS Vila Cristina, passa entre as casas e comércios e deságua no Arroio Pinhal que posteriormente deságua no Rio Caí. Os moradores não suportam mais o forte ''mau cheiro'' de produtos químicos.

02/05_ Retirada de gambá em residência.
Nome : V. S. F.
E-mail : .
Endereco : .
Cidade : Sumare
Estado : Sao Paulo
Mensagem : Olá , gostaria de pedir uma ajuda para retirar uma gambá, que apareceu na minha casa. Vocês tem como vim buscar. Obrigado.

Bolivar Porto/2020