» Março/2021
29/03_ Venda de terrenos suspeita.
Nome : Idetidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Caratinga
Estado : Minas gerais
Mensagem : Gostaria de relatar que na região rural de Caratinga está havendo venda de lotes na regiao de Caratinga no córrego do Bertoldo  zona rural de Dom modesto estão vendendo lote com menos de 2 hectare

27/03_ Denúncia de maus-tratos.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Belo Horizonte
Estado : Mg
Mensagem : Gostaria de fazer uma denúncia. Presenciei maus tratos a um cachorro que faleceu hoje. Minha preocupação é: estas pessoas pegaram outro cachorro. Os nomes são P. e C. pelo que pude identificar nos berros que eles dão sempre pela vizinhança. São pessoas agressivas em ações e palavras e descontavam muito no cachorro citado com chutes e outros tipos de maus tratos. O endereço Rua Guaratiba, Justinópolis, Ribeirão das Neves.

27/03_ Denúncia de desmatamento.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Teresopolis
Estado: RJ
Mensagem : Gostaria de denunciar um desmatamento muito grande em área que no meu ver pertence a reserva florestal do parque estadual dos três picos em teresopolis RJ, acredito que pode ser alguma construtora com intenção de fazer condôminos, o endereço aproximado é na rua Felizardo Ribeiro, Tijuca, na cidade de Teresopolis-RJ.

27/03_ Denúncia de maus-tratos.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : RJ
Mensagem : Está sendo exibido nas redes sociais, um vídeo onde um homem amarra uma gambá num "foguete" preso a um pedaço de pau, acende o pavio e o bichinho é lançado ao espaço. O rosto do homem falando que pegou a gambá não aparece. É de uma maldade brutal. Gostaria de enviar o video para um orgão que tem a possibilidade de rastrear as postagens e encontrar esse bandido.

25/03_ Informação sobre pesca.
Nome : Matheus
E-mail :
Endereco :
Cidade : CURVELO
Estado : MG
Mensagem : Queria saber se tem alguma restrição de pesca no Rio Paraúna

23/03_ Ingresso na PMA.
Nome : Layla
E-mail :
Endereco :
Cidade : Belford Roxo
Estado : RJ
Mensagem : Sou técnica em meio ambiente e gostaria de saber como eu faço se caso pudesse ingressar na polícia militar ambiental do estado

20/03_ Ingresso na PMA.
Nome: Gabriel
E-mail :
Endereco :
Cidade : Alta Floresta
Estado : Mato Grosso
Mensagem : Como eu funciona o processo de ingreçamento na PMA?

17/03_ Recolhimento de tiús.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : aracaju
Estado : SE
Mensagem : oi proriferacao e ataque a passarinhas e passarinhos e outros por cidadao em aracaju sergipe um e lade, animal morcegos

17/03_ Recolhimento de tiús.
Nome : Verônica
Email :
Endereco :
Cidade : Contagem
Estado : MG
Telefone :
Mensagem : Como faço para recolher Tius que estão soltos na empresa?

17/03_ Contato da República Dominicana.
Nome : Claudinne C.
E-mail :
Endereco :
Cidade : Santo Domingo
Estado : Distrito Nacional
Mensagem : Buenas tardes, le escribe la Capitan Claudinne Cuervo, Directora de Relaciones Publicas del Servicio Nacional de Proteccion Ambiental SENPA en la Republica Dominicana. Nuestro Director General, Coronel Ambiorix Cepeda Hernandez, desea abrir una vía de comunicacion con su institucion, para hablar temas de interes y presentarse. Por favor cuando puedan escribanme al mail. Nuestra pagina de internet es https://www.senpa.mil.do/ . Gracias mil!

16/03_ Corte de árvores.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Guarulhos
Estado : São Paulo
Mensagem : Bom dia....ao lado da minha casa tem um área verde maravilhosa, e estão desmatando sem autorização. Ligamos na secretaria do meio ambiente de Guarulhos hoje dia 16 de março de 2021 e até o momento ninguém se  manifestou. Estão desmatando sem autorização...A área é nativa, tem muito pássaros, tenho foto e placa dos caminhões e tratores.

15/03_ Proteção de animais.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Boituva
Estado : SP
Mensagem : Moro em um condomínio fechado na cidade de Boituva-SP, e aqui existem alguns animais silvestres e pássaros como siriemas que ficam soltos, pois esse é seu hábitat natural, porém agora conforme o condomínio está crescendo e mais pessoas construindo estão começando a entrar em atrito com esses animais. Alguém espancou uma siriema, que era o casal que ficava solto por aqui, mas não sabemos quem foi o responsável, eu gostaria de saber se pela segurança desses pássaros se alguém poderia retirá-los daqui e colocá-los em outro lugar, eu temo pela segurança desses bichos e já entrei em contato com o Ibama mas eles nos falaram que não poderiam retirar, mas agora chegou ao extremo!

14/03_ Envenenamento de abelhas.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Esteio
Estado : RS
Mensagem : Gostaria de fazer um registro sobre o envenenamento de um enxame de abelhas no nosso Condomínio. O envenenamento foi solicitado pelo síndico ao zelador que não usou de equipamentos de segurança, vindo a utilizar veneno tipo aerosol. Como o fato é recorrente, e sei que é proibido envenenar estes insetos, pelo bem que fazem a natureza e, consequentemente, a nós seres humanos que fazemos parte desta cadeia, resolvi fazer esta denúncia. Sei que há pessoas capacitadas que realizam este tipo de tarefa de retirada de abelhas sem prejuízo as mesmas. Mesmo assim, o síndico ignorou tal procedimento, colocando também a vida do zelador em risco.

13/03_ Gambá ferido em residência.
Nome : Davi
E-mail :
Endereco :
Cidade : Florianópolis
Estado : Santa Catarina
Mensagem : Boa tarde, a alguns dias atras observei um gambá preso na calha de minha casa, no dia de hoje vi ele novamente com o rabo visivelmente machucado e sem pelo, queria saber se eu poderia fazer alguma coisa para ajudar o animal e se seria o caso de chamar a policia ambiental. O animal vem quase todos os dias à minha casa para se alimentar no mamoeiro que tenho aqui.

11/03_ Desmatamento ilegal.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : RJ
Mensagem : O sindico de um condominio na av ceasr moroni vem sistematicamente cortando as arvores do terreno da prefeitura localizado ao lado do condominio com o intuitu de fazer um estacionamento. Alem diste tem jogado mensalmente veneno na praca localizada em frente ao condomino. Estes atos sao realizados pela empresa de jardinagem contratada pelo condminio

09/03_ Resgate de capivara.
Nome : . Carol
E-mail :
Endereco :
Cidade : Cachoerinha
Estado : RS
Mensagem : Boa tarde. Preciso de ajuda pra uma capivara e seus filhotes q estao no nosso bairro.. Ela esta com arame no pescoço e n conseguimos chegar perto pra retirar... Ja ligamos pra prefeitura e nada foi feito. Esse bicho vai morrer se continuar assim e seus filhotes juntos.  Precisamos de ajuda o q fazemos.

03/03_ Desmatamento ilegal.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : RJ
Mensagem : Terreno sendo desmatado no Recreio dos Bandeirantes, na rua que fica atrás do Condomínio Barra Village House Life.

02/03_ Coruja ferida.
Nome : Júlio C.
E-mail :
Endereco :
Cidade : Mendes
Estado : Rj
Mensagem : Boa tarde ! Foi encontrada uma ave da espécie coruja ferida ,e gostaríamos de saber qual órgão poderia vir resgata-la ? sem mais para o momento Júlio

1º/03_ Ingresso na PMA.
Nome : P. T. B.
E-mail :
Endereco :
Cidade : Araras
Estado : SP
Mensagem : Boa noite, gostaria de saber se há concurso específico para a polícia ambiental para policial e delegado. Agradeço a atenção.

1º/03_ Denúncia de garimpo ilegal e crime ambiental.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Peixoto de azevedo
Estado : MT
Mensagem : Garimpo ilegal. Trabalhando desde o leito do riu Peixoto. Localizado na gleba 00, Perto da comunidade Peru. E funcionários sem estrutura de dormitório e comendo carne de caça Jogando óleo de motor no riu E azogue

Bolivar Porto/2020