» Fevereiro/2021
28/02_ Ingresso na PMA.
Nome : L. R. N
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : RJ
Gostaria de saber como faço pra ingressar na policia militar ambiental do meu estado? Não encontrei boas informações em minha pesquisas. Sonho desde pequeno e hoje com 21 anos, esse desejo voltou. Preciso estudar mas nao encontrei editais de concursos e nem sei se é exatamente essa forma de ingresso, por favor, me ajudem.

27/02_ Cavalos em área urbana.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Capitão Andrade
Estado : MG
Mensagem : Após o perímetro urbano da cidade de itanhomi um indivíduo não identificado frequentemente está soltando cavalos na pista (asfalto). já contatei a prefeitura disseram que é com a PM ambiental, ontem mesmo tive que parar a moto e rapidamente e assinalar para um vínculo e um caminhão pois dois cavalos estavam dentro da curva, hoje vim trabalhar eles estavam lá novamente novamente.

26/02_ Crime ambiental.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Garopaba
Estado : SC
Mensagem : Nesse local existe uma chapeaçao de carro q esta contaminando o ambiente sem os devidos cuidados, peco q vão lá, que de lavação nao tem nada ele passa durante dias pintando carros sem preocupaçao da saide ambiental.

26/02_ Como denunciar.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Brasília
Estado : Df
Mensagem : Recebi propaganda de venda de animais silvestres num grupo de mídia. Como devo proceder?

25/02_ Apicultura em área residencial.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Natal
Estado : RN
Mensagem : Tem um morador que é adpito á apicultura,creio que seja esse o nome pra criaçao de abelhas. Ele coloca as colmeias onde rem casas muito perto,e transita pessoas no local, pessoas quase foram atacadas POR abelha RUA IGUAPÉ, as comeias se encontra atras,perto de um lixao,tem mato de um lado e do outro,e em volta tem casas,nao sou contra ele ter sua criaçao, desde que fique longe de pessoas e casas

23/02_ Pedido de homologação.
Nome : V. P A.
E-mail :
Endereco :
Cidade : São Mateus
Estado : Espírito
Mensagem : Olá boa tarde, gostaria de saber, se é com vocês que eu vejo sobre a homologação que fiz no Ibama, para criador amador de pássaros? Como está funcionando? É por agendamento? Aguardo uma resposta. Desde já agradeço!

22/02_ Ingresso na PMA.
Nome : Murillo
E-mail :
Endereco :
Cidade : Goiânia
Estado : Goiás
Mensagem : Boa tarde, sou um jovem de 19 anos natural de Goiânia (GO) que admiro muito o trabalho da Polícia ambiental e gostaria de saber como posso me candidatar para atuar nesta área.

21/02_ Inresso na PMA.
Nome : A. D. G.
E-mail :
Endereco :
Cidade : Posse dos Coutinhos
Estado : Rio de janeiro
Mensagem : Boa noite, eu gostaria de saber como devo fazer para fazer parte da corporação?

20/02_ Descarte e queima de lixo irregular
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio Largo
Estado : Alagoas
Mensagem : Lá no conjunto Antônio lins em Rio Largo tem uma caçamba jogando lixo no mato e queimar o lixo e fica àquela fumaça de lixo será que vocês podem vim dá uma olhada fica aqui ao lado da praça das crianças nesse lado do matos todos os dias ele joga

16/02_ Abandono de animal.
Nome : Katiele
E-mail :
Endereco :
Cidade : SANTA MARIA
Estado : RS
Mensagem : Bom dia. Gostaria de obter informações sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil (e o risco à biodiversidade derivada da causa), dado que estou escrevendo uma dissertação de mestrado em Direito sobre o assunto.

13/02_ Abandono de animal.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Altamira
Estado : PA
Mensagem : Sou veterinário e um cliente deixou um felino para uma cirurgia de emergencia ( cesárea) pagou uma adiantamento e nao voltou para buscar e nem deu nenhuma satisfação.  Isso ja tem 7 dias, gerando custos e ocupando espaco físico em minha enfermaria. Preciso de um boletim de ocorrencia para que eu possa esta doando essa gatinha com algum respaldo.

11/02_ Crime ambiental e trabalhista.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Teófilo Otoni
Estado : MG
Mensagem : Gostaria de denunciar atividade de corte e comércio ilegal de madeira de lei, principalmente Peroba do Campo por uma madeireira no Bairro Manoel Pimenta. Soma-se à atividade ilegal de comércio e corte de madeira de lei o total desrespeito a legislação trabalhista, vez que TODOS os funcionários que lá trabalham não possuem carteira assinada.  A Madeireira não paga hora extra, não paga décimo terceiro, não paga férias e possui condições sanitárias inexistentes, além de não fornecer nenhum tipo equipamento de proteção para os trabalhadores, que atuam em serviços perigosos como serragem de madeira e marcenaria, bem como corte e coleta de madeira de Lei, como “Peroba do Campo” em fazendas da região.

10/02_ Desmatamento ilegal.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Florianópolis
Estado : SC
Mensagem : Desnatamento e construçao em área preservada em Florianópolis, bairro Ribeirão da ilha, na servidão Alto relevo. Fica na altura do mumero11175 da rodovia Bsldicero Filomeno

08/02_ Crime ambiental.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : campos Gerais
Estado : minas gerais
Mensagem : Um homem está tirando areia e barro na roça, fazendo buraco e tirando árvore tudo no lugar. Ele matou um cavalo a paulada.

05/02_ Resgate de gavião ferido.
Nome : Renata
E-mail :
Endereco :
Cidade : Marituba
Estado : PA
Mensagem : Encontrei um gavião da espécie carijo ele tá muito ferido e com larvas nas pernas,preciso que venham pegalo.

Bolivar Porto/2020