» Setembro/2020
30-9_ Barraco em córrego.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : São Paulo
Estado : São Paulo
Mensagem : Na rua fideles Alves da Costa temos um grande problema com um elemento que construiu um barraco encima do corrego, e quando esta drogado usa um facao para ameacar todos que passam pelo local. Já fui ameaçado de morte pelo mesmo. Sempre chamo a polícia militar, nunca vem e quando vem sao intimidados pelo mesmo e vão embora. Peço pelo amor de Deus ajuda a polícia ambiental para retirar esse barraco e esse elemento de lá. Junto a ele se juntam vários viciados que ficam no mesmo local. Tem uma loja que esconde os entorpecentes pra eles.

30-9_ Desmatamento irregular.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Capela do Alto
Estado : São Paulo
Mensagem : Desmatamento em capela do Alto - São Paulo Próximo ao barracão milho amarelinho. Existem animais como o tatu bola, pica pau e outros animais protegidos.

29-9_ Descarte irregular de lixo e entulhos.
Nome : Identidade preservada
E-mail : estrada egidio marco 1150
Cidade : itapecerica da serra
Estado : sao paulo
Mensagem : boa noite venho por meio desta informar que pessoas andao descartando lixo e materias de construção na estrada egidio marco no bairro do potuvera no municipio de itapecerica da serra sp DESCARTANDO VARIOS MATERIAIS ACHO QUE SE HOUVER PELO MENOS A MULTA SOBRE O INDIVIDO TALVES RESPEITE E PARE DE FAZER ESSE TIPO DE CRIME AMBIENTAL JA QUE AQUI É AREA RURAL . DESCULPE TOMAR SEU TEMPO MAS TENHO QUE FAZER ISSO POIS AS PESSOAS SÓ APRENDEM QUANDO PESA NO BOLSO INFELIZMENTE  É ASSIM OBRIGADO PELA ATENÇÃO

26-9_ Esgoto em rio.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Florianópolis
Estado : Santa Catarina
Mensagem : Casa pode lançar esgoto sem tratamento no Rio? Num Condominio tem uma casa  próximo ao Rio e tem cano que pode lançar esgoto sem tratamento no Rio. Solicito que Orgao de Fiscalização investigasse se está ocorrendo crime ambiental e tomasse as devidas providências(multa, retirada desse cano e recuperacao ambiental, etc), ok?

26-9_ Ingresso na PMA.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Lamim município de Paula cândido
Estado : MG
Mensagem : Venho por meio desse site fazer uma denuncia de um incêndio criminoso em um sitio próximo a igrejinha do lamim município entre Paula cândido, Viçosa e porto firme. Inclusive já houve outros incêndios e tem boletins de ocorrência. Gostaria que vocês fossem verificar, pois o pasto se encontra arrendado e não sabemos se o dono dos gados conseguiu tirar ( não conseguimos contato com o proprietário dos gados) e não moramos no sítio.

26-9_ Destino de lixo e entulho.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Ribeirão das Neves
Estado : Minas Gerais
Mensagem : O distrito de Justinópolis está sem bota-fora regulamentado e carroceiros estão jogando muitas carrochas de entulho/lixo, diariamente a uma antiga horta, terreno particular, localizado na Av. Vereador Lucimar Roberto Valentim, jogam animais mortos, temos o aumento ratos, e outos inconveniente, além da grande agressão ao meio ambiente, local já teve nascente de água, hoje e entulho e devastação total, não sabemos a quem recorrer, pois ao tentar conversar com carroceiros somos ameaçados, e os vereadores segundo esses carroceiros são complacentes com essa atividade.

24-9_ Ingresso na PMA.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Tietê
Estado : São Paulo
Mensagem : Gostaria de saber qual procedimento para ser Polícia Ambiental. Agradeço desde já.
24-9_ Transporte de GLP.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Chapadão do Sul
Estado : MS
Mensagem : Temos um cliente com a empresa de Comércio Varejsita de GLP (gas liquefeito de petróleo) e o mesmo entrega esses produtos com veiculo proprio da empresa para as fazendas na zona rural. Essa empresa necessita ter alguma autorização da policia ambiental para realizar as entregas de GLP? Pergunto, pois, no IMASUL, através da Resulução Semagro 679/2019, Art  18, essa atividade está isenta de licenciamento no IMASUL. Aguardo Informação

24-9_ Resgate de lagarto.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : SANTO ANDRÉ
Estado : São Paulo
Mensagem : Boa tarde. Há  uma semana apareceu im lagarato aqui pela região da Vila Assunção , Santo André  - SP. Hoje ele apareceu aqui em casa, colocamos ele em uma caixinha potque por não  ser comum por aqui, temos medo de alguém  matar ou ele acabar sendo atropelado. Entretanto, é  uma caixinha inapropriada para ele, e não  sabemos como cuidar. Precisamos encontrar um lugar apropriafo para ele com URGÊNCIA.  entramos em contato com o Ibama e nos orientaram a pedir para que vocês  o retirassem. Aguardo uma resposta e orientação.

23-9_ Infestação de gambás.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Bom Jesus do Itabapoana
Estado : Rio de Janeiro
Mensagem : Minha residência está infestada de gambás! Eles defecam e urinam no chão da minha cozinha que se encontra ao ar livre, fizeram ninhos em forros, derrubam os utensílios, mesas, cadeiras e até mesmo andam pelo lado interno da minha casa durante a noite... já fechei as passagens para que não entrem e removi possíveis fontes de alimento, mesmo assim a situação está INSUPORTÁVEL.
Devido a todos esses transtornos, entrei em contato com a prefeitura de minha cidade (Bom Jesus do Itabapoana) para que pudessem realizar a retirada dos animais, mas infelizmente eles recusaram fazer alguma.
Gostaria de saber se a polícia ambiental realiza a remoção desses marsupiais, como solicitar ajuda para minha cidade de Bom Jesus do Itabapoana ou até qual outra atitude tomar.

22-9_ Denúncia de maus-tratos
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : ibirite
Estado : MG
Mensagem : boa tarde gostaria de fazer uma denucia contra maltrato der animais aqui na minha cidade aqui em ibirite  u morador na minha rua ta fazendo maltrato com anima domestico cachorro deixa cachorro presso na chuva  deixa com fome  deixa na rua na chuva  bate nele de mais   ja mordeu povo da rua   ja tentou mata ele  tem dias que fica  1 mes  fora de casa  o cachorro chora de mais pq ta sem agua sem comida   e na mesma casa tem outro cachorro so que a dona mexe com trafico de droga  ta nem ai com cachorro o cachorro tambem  sair mordendo todo mundo da rua ta nem ai ja tentou morde pessoas  ai agente nao ta mais aguentando tentamos fazer essa denucia porque o cachorro sofre maltrato de mais  se deixa o cachorro sempre parecer com ferimento  por que eles bate no cachorro de mais  e o cachorro sempre fica preso de madrugada toda chorando gostaria que voces  podevem pra ca urgente tira o cachorro da mao deles pq nao aguento mais ver o sofrimentos dele.

21-9_ Denúncia de envenenamento de gatos
Nome : Identidade preservada
E-mail : Endereco :
Cidade : Ponta Grossa
Estado : PR
Mensagem : Ola boa tarde, ontem a tarde domingo, 4 gatinhos foram envenenados de uma só vez, 3 morreram sendo uma gatinha prenha, e dois gatinhos agonizaram, até a morte sem eu poder fazer nada,  o veneno foi tão forte que eles derramaram aqua pelos poros do corpo todo, e a dor que sentiram antes de morrer? Graças A Deus um sobreviveu ao veneno esta sendo medicado, e lutando pela vida. Eu tenho que esquecer e aceitar?

21-9_ Denúncia
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : vargem bonita
Estado : santa catarina
Mensagem : denuncia anonima sobre casa ilegal. popular conhecido como F. mora na localidade de sao jose vargem bonita pratica caça ilegal, o mesmo tem varios caes de caça e bem conhecido na regiao. mora em uma granja

11-9_ Denúncia
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de janeiro
Estado : Rio de Janeiro
Telefone :
Mensagem : Boa noite. Estou entrando em contato com os senhores para fazer uma denuncia anônima, se puderem atender o meu pedido eu agradeço. Uma moradora tem uma cachorra , da raça  labrador. A meliante não cuida do animal da forma correta , pois fica presa na corrente há muito tempo em um espaço apertado, nesse mesmo espaço também tem uma viralata, a viralata , a meliante e o marido a deixam solta, mas a labrador continua presa, e as vezes as 2 brigam. E já houve casos em que o animal necessitou em ir para o veterinário. Melhor dia para falar com a meliante é terça, pq se encontra de folga do trabalho. Se os senhores puderem ajudar eu agradeço.

09-9_ Presença de urubus.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade :
Estado : RS
Mensagem : Moro um prédio que há cerca de um ano vem sendo visitado por urubus (03), eles já entraram em vários apartamentos e procuram vasos de folhagens para colocar seus ovos. Foi solicitado ajuda por parte dos bombeiros e eles orientaram entrar em contato com o Policiamento Policial. Gostaria que fosse nos passado orientações de como proceder e se há possibilidade de retirada dos animais do local para devolve-los no seu habitat normal.

06-9_ Denúncia
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Duque de Caxias
Estado : Rio de Janeiro
Mensagem: Está ocorrendo desmatamento na área rural de Xerém, na zona de amortecimento da REBIO de Tinguá. O local onde já denunciaram outros crimes ambientais cometidos pela mesma pessoa, já foi autuado anteriormente por desmatamento, crime contra a fauna, e denunciado por aterro de área de  brejo e desvio de curso dágua com graves consequências para a drenagem da localidade. A clareira ainda não é visível pelo Google Earth, mas existe vídeo deste desmatamento que estamos denunciando, feito ontem, dia 06 de setembro de 2020 (domingo) com a motosserra em operação. Trata-se de área de grande inclinação e que envolve risco de erosão e deslizamento de terra.

06-9_ Denúncia de desmatamento ilegal
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Santa Isabel
Estado : SP
Mensagem : Desmatamento ilegal. Area preservada de mais de 40mil metros. Urgente!!! Uma propriedade rural em Santa Isabel, com mata preservada, em frente a represa está tendo mata derrubada para loteamento ilegal. Peço verificarem com urgencia.

05-9_ Criar capivara
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Mesquita
Estado : RJ
Mensagem : Boa tarde, eu tenho uma duvida.
E que queria saber se é proibido ter capivara como animal se estimação.

05-9_ Fogo em terreno baldio
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Aparecida do Taboado
Estado : Mato Grosso do Sul
Mensagem : Um Senhor que mora ao lado de um terreno baldio vem colocando fogo sempre que o mato cresce, além de não ser proprietário dos 2 terrenos (diferentes donos), não dá aviso prévio, e não controla o fogo, além disso, os bombeiros normalmente não comparecem para apagar o fogo, sobrando para os próprios donos.
Obs: tem cavalo no terreno.

05-9_ Criação de galinhas em residência
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Uberlândia
Estado : Mg
Mensagem : Criação de galinha com mais de 30 em residencia, trazendo transtorno, mal cheiro, barulho insuportável de canto de galo as 05 da manhã, piolho de galinha entre outros.

03-9_ Denúncia de desmatamento.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Mata de São João
Estado : BA
Mensagem : Boa tarde, na Praia do Forte-Bahia, tem acontecido um desmatamento desenfreado na entrada de Praia do Forte-BA, para a construçao de condominos de Luxo, ontem(02/09/20), um trator derrubou grande parte da vegetaçao ao lado da ciclovia, solicito providencias, no sentido de parar o desmatamento, e tem.que ser logo, senão nao sobrará nenhuma arvore.

02-9_ Venda ilegal de pássaros.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : Rio de Janeiro
Telefone :
Mensagem : Tomei coragem para denunciar por acreditar que será mantido o sigilo do meu relato. No bairro Gardênia Azul - Jacarepagua _ Rio de Janeiro, acontece todos os sábados uma feira livre a anos e de alguns meses para cá, apareceu um homem com uma barraca vendendo diversos passaros que com certeza foram capturados na natureza e não nascidos de criadouro. Essa feira acontece conforme informei, todos os sabados de 06:00 h geralmente até as 16:00 h. Para mim amante da natureza e dos animais é um sofrimente ver tantas aves amontoadas em caixas muito pequenas com 3 ou até 4 passarinhos uns em cima dos outros. E debaixo de uma lona exposta no sol o dia todo e alguns até mortos pelo calor, pois já presenciei. Essa feira acontece na Rua Menta que é a principal rua do bairro ( a barraca fica na esquina da rua Peroba - antiga rua "B" é justamente a rua aonde se inicia a feira) Seria possivel que a equipe pudesse ir ao local para confirmar meu relato? espero que sim pois é inaceitável as condições destas aves. Agradeço toda a atenção e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos se necessário.

02-9_ Denúncia de invasão.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : J pessoa
Estado : Pb
Telefone :
Mensagem : Na rua Juiz Agrícola Montenegro, Miramar, onde desiste uma invasão estão derrubados as árvores a noite para ninguém perceber

02-9_ Vaca abandonada.
Nome : Identidade preservada
E-mail :
Endereco :
Cidade : Embu das artes
Estado : São Paulo
Telefone :
Mensagem : Animal mal cuidado uma vaca com um machucado nas costas ela tá muito magra não sei quem é o dono mais ela fica Aki perto de casa já vi ela numa rua em um lugar com um coberto de lona e ela estava amarrada lá eu acho que é perto da casa do dono só quero que cuidem bem do animal porque acho que o dono não tem condições pra criar essa vá ca.

Bolivar Porto/2020