AÇÕES 2017

09/02/2018
MS - PMA autua em R$ 16 mil três turistas presos pela Patrulha Rural da Polícia Militar com 95 kg de pescado praticando pesca durante a piracema.

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, foram acionados ontem por uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar em Brasilândia, em razão da prisão de três pescadores por pesca predatória. A equipe da Polícia Militar realizava fiscalização em uma fazenda margeando o rio Verde e prendeu ontem (8) os três turistas, que estavam em uma embarcação, pescando durante o período de defeso.
Os pescadores, dois residentes em Ourinhos (SP) e um residente em Cambará (PR)  já haviam capturado 95 kg de pescado. Com eles foram apreendidos: o pescado, um freezer, um motor de popa com tanque, um barco, sete molinetes com varas e 10 varas de náilon.
Os infratores foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória na delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 15.900,00 pela PMA de Três Lagoas. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.