AÇÕES 2017

08/02/2018
MS - PMA autua arrendatário rural em R$ 2 mil por derrubada de árvores ilegalmente e enterrar a madeira.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram acionados hoje (8) por uma equipe da Polícia Militar de Ivinhema, em virtude de duas máquinas pá-carregadeiras estarem derrubando árvores em uma propriedade rural, nas proximidades do perímetro urbano.
A equipe da PMA foi ao local e verificou que um arrendatário de uma fazenda, de 45 anos, havia contratado as máquinas para derrubar as árvores e que ele não possuía autorização ambiental para a atividade. Oito árvores já tinham sido derrubadas e as máquinas escavaram uma valeta e lançavam a madeira no local para ser enterrada.
As atividades foram interditadas e as máquinas e madeira apreendidas. O infrator, residente em Ivinhema, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 2.400,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.