AÇÕES 2017

30/11/2017
MS - PMA prende e autua infrator em R$ 2 mil por chutar e ferir cadela poodle que havia dado cria a quatro filhotes.

Campo Grande (MS) – Uma mulher foi ontem (29) à noite ao quartel da Polícia Militar Ambiental em Três Lagoas, para denunciar seu amásio, que teria praticado maus-tratos à sua cadela de raça poodle. Segundo a denunciante, o suspeito teria desferido diversos chutes em sua cadela, causando hemorragias que fizeram com que o animal defecasse sangue.

A PMA foi ao local e verificou que a cadela estava extremamente debilitada. O infrator negou o crime e ao ser chamado para ir à delegacia, negou-se e passou a xingar os policiais, que o advertiram sobre o crime de desobediência e desacato. A parir daí, o acusado passou a desferir chutes e socos na equipe, que conseguiu dominá-lo e algemá-lo.

O autuado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. O infrator (31) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime de desobediência, resistência à prisão, desacato e lesões corporais aos Policiais.