AÇÕES 2017

27/04/2017
MS - PMA autua dono de chácara urbana em R$ 5 mil por realizar incêndio prejudicando a vizinhança.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam diversas denúncias relativas a uma grande quantidade de fumaça, devido a um incêndio em uma chácara localizada no perímetro urbano da cidade, no dia 25 no final da tarde. Os policiais estiveram no local no dia, porém, não encontraram o responsável pelo incêndio gerador da fumaça.  Ontem, (26) o proprietário foi encontrado e autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

Os policiais verificaram que o infrator havia executado a roçada de uma área de 1 hectare de pastagem, medido em GPS, e havia ateado fogo para realizar a limpeza no local, sem autorização ambiental, prejudicando a vizinhança. O autuado foi encaminhado à delegacia e poderá responder por crime de poluição.

Apesar dos esforços e das orientações principalmente nos períodos de seca, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com o costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.