AÇÕES 2017

12/11/2019
MS - Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua paulista em R$ 14 mil por erosão carreando sedimento e poluindo córrego.

Policiais Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em propriedades rurais no município de Terenos e autuaram hoje (12) no final da manhã, um produtor rural, por erosão que causou carreamento de sedimento e poluição por turbidez constante do curso d’água.
Os Policiais constataram na propriedade uma atividade de piscicultura devidamente licenciada pelo órgão ambiental, porém, o canal de derivação, que leva água dos tanques ao córrego Salobra, provavelmente por falta de manutenção, com as chuvas arrombou formando uma grande voçoroca e carreando grande quantidade de sedimentos para o córrego e, consequentemente, causando assoreamento e poluição do curso d’água.
O infrator (87), residente em São Paulo (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 14.350,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. O autuado também foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.