AÇÕES 2017

02/11/2019
MS - Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho usa imagem de satélite e drone e autua infrator em R$ 46 mil por desmatamento ilegal de 46 hectares d

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites referente à operação Cervo-do-Pantanal, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho, que trabalham na operação Dia de Finados, verificaram em uma propriedade rural no município hoje (2), uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente de 46,39 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

O infrator (57), residente em Ponta Porã, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente do desmatamento não estava mais na área. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 46.390,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.