AÇÕES 2017

04/10/2019
MS - Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua empresa em R$ 6,9 mil e apreende caminhão com 23 m³ de madeira irregular.

Durante fiscalização ambiental nas proximidades do Km 21 da BR 163, no município, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo abordaram ontem (3) a noite, um caminhão transportando madeira serrada, constatando-se o transporte irregular da carga, sem documentação pertinente.
O caminhão era conduzido por um homem de 24, residente em Guaíra (PR) e estava carregado com 23m³ de madeira serrada disposta em ripas e pranchas das espécies Marfim, Jequitibá e Pau-óleo. O veículo saiu de Paranhos MS com destino ao estado de Santa Catarina. A madeira era transportada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. 
O caminhão com a carga foi apreendido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. A empresa transportadora da madeira, com domicílio jurídico em Paranhos foi autuada administrativamente e multada em R$ 6.900,00 e seus responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.