NOTÍCIAS

05/06/2016
MS - PMA prende pescador profissional pescando com redes ilegais e apreende pescado, barco e motor de popa .

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização hoje (5) no município e prenderam um pescador profissional por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). O infrator pescava embarcado no córrego Lago Azul e foi surpreendido no momento em que conferia duas redes de pesca, que ele havia armado. Na embarcação uma das redes estava com pescado morto. Peixes que estavam vivos nas redes foram soltos no córrego.

Com o pescador foram apreendidas duas redes de pesca, um barco, um motor de popa, além de 2 kg de pescado. Felizmente a PMA prendeu o elemento no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que o infrator tivesse capturado e matado apenas 2 kg de pescado.

O autuado, 51 anos, residente em Aparecida do Taboado, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.