AÇÕES 2017

06/10/2018
MS - PMA e GECAM apreendem veículo e proprietário é multado em R$ 10 mil por poluição sonora.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais e uma equipe da GECAM da 5ª Companhia/PM da Capital autuaram ontem (5) às 23h00, um jovem de 19 anos e apreenderam seu veículo, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.
Depois de denúncias de moradores, Policiais do Setor de Inteligência da PMA foram onde estava estacionado o veículo, nas proximidades de bares, localizados próximos à Universidade Federal (UFMS) e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no veículo Hiundai I30 do infrator, que perfez a média de 97,2 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis.
As equipes da PMA e da GECAM apreenderam o veículo e as aparelhagens. O infrator (19), residente no bairro Nova Lima, na Capital, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 10.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o veículo e som apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DEPAC) e responderá por crime ambiental de poluição sonora. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder o som, por tratar-se de material de crime e de infração administrativa. O veículo encontra-se apreendido no quartel da Polícia Militar Ambiental.