AES 2017

09/09/2018
MS - PMA autua dois paulistas por pesca ilegal e apreende lancha, motor, espinheis e anzis de galho e soltam 30 kg de pescado.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram dois pescadores, residentes em Votuporanga (SP), por pescar sem licença ambiental. A autuação ocorreu durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema no município de Anaurilândia, na operação Independência (PMMS) ontem (8), e com os infratores foram apreendidos uma lancha, um motor de popa e os petrechos de pesca utilizados na pescaria ilegal. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.
Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 600,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.
Durante a operação, a PMA ainda retirou 87 anzóis de galho e dois espinheis com 30 anzóis e 60 metros cada um (petrechos proibidos) do rio Ivinhema e do Ribeirão Papagaio. Durante a retirada os petrechos, foram soltos 30 kg de pescado que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais.