AES 2017

06/08/2018
MS - PMA prende pescador em flagrante utilizando petrecho ilegal em cachoeira, onde a pesca proibida.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização e prenderam ontem (6), um pescador por pescar com petrecho proibido (tarrafa) e em local proibido. Os policiais avistaram o infrator praticando a pesca predatória, em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão, utilizando uma tarrafa (petrecho proibido).
O pescador iniciava a pescaria e havia capturado apenas dois peixes da espécie dourado, que também se apresentavam abaixo da medida permitida, o que também já seria crime. O pescado, a tarrafa e uma boia foram apreendidos. O autor relatou que praticara o crime por pensar que a Polícia Militar Ambiental não trabalhava em dia chuvoso.
O infrator (43), residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.