AÇÕES 2016

28/12/2016
ES - Polícia ambiental constata terraplanagem em área de preservação em Viana.

Na tarde desta terça-feira (27), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou um serviço de terraplanagem no bairro Perobas em Viana. Os infratores responderão por crime contra o meio ambiente.

Em vistoria no local, os policiais constataram um serviço de terraplanagem em área de preservação permanente próximo a curso hídrico atingindo o leito do rio. Com botafora, material proveniente da escavação, de recurso minerais sólidos, sendo argila e rocha. A área do dano ambiental foi de 6.209 m².

Foram apreendidos uma retro escavadeira hidráulica e um caminhão basculante que estava em operação fazendo o movimento de botafora. Os dois objetos ficaram sob fiel depositário. Foram apreendidos também um martelete e 1,5 kg de pólvora negra.

Por se tratar de crime construir serviços poluidores em área de preservação permanente sem autorização dos órgãos ambientais, os infratores encontrados no local foram conduzidos para o DPJ de Campo Grande juntamente como martelete e a pólvora.