AÇÕES 2017

05/06/2018
MS - PMA autua proprietário rural em R$ 60 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de reserva legal para plantio de lavoura

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental em uma propriedade rural do município de Tacuru, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram hoje (5) no início da tarde, um proprietário rural por desmatamento ilegal e degradação de área protegida de Reserva Legal. A PMA localizou a infração em um Assentamento Rural, localizado a 18 km da cidade de Tacuru.
O proprietário de um lote (36), residente na cidade de Tacuru, invadiu e realizou a degradação da área que o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) cercou para a constituição da Reserva Legal coletiva do assentamento. Ele desmatou 12 hectares na área protegida, medidos com uso de GPS pelos Policiais, sem a licença autorizativa do órgão ambiental. A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de lavoura de mandioca. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 60.000,00.
As atividades foram paralisadas. O infrator também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três meses de detenção.